Postagem em destaque

Porque estamos aqui / Why we are here

Image
Foto: Arthur Valente Brasil 2 Brasil ( é para ser lido Brasil " to " Brazil ) *** está chegando para preencher uma lacuna nos sites de viagens e aventura que já existem. Como o nome sugere, "Brasil" ( escrito com "s", como nós (brasileiros) fazemos ) está se apresentando ao "Brazil" ( como estrangeiros escrevem ) e "mostrando nossa cara"! Em nossos artigos, sempre procuraremos mostrar o inesperado, o peculiar. Nossa expectativa é surpreender os leitores com curiosidades e detalhes que mesmo os nativos daqui muitas vezes desconhecem. Nossos artigos trarão turismo, cultura, culinária, costumes, e muito mais... Mais do que informação, desejamos esclarecer os leitores com indicações, dicas, e muita diversão! *** significa "Brasil para o Brazil". Foto: Arthur Valente Brasil 2 Brazil is coming in order to fill a blank among the travel blogs and websites already existing. As the name implies, "Brasil&

Aprendendo a Voar

France (Irmã), Clara (Sobrinha) e Eloiza (Irmã).




Olá Pessoal! 


Em Novembro de 2015, às 4 (AM) horas da madrugada, meu primeiro passeio de avião com destino à cidade de Recife no nordeste do Brasil, à trabalho, atendendo o pedido das empresas TravelBoldly e Brasil 2 Brazil Travel, eu não podia deixar de registar tudo, que por sinal esta tudo documentado em fotos e vídeos e uma imensa sensação de liberdade ao aprender voar.


Laudy no Aeroporto Internacional de Belém - Brasil


Foi agradável sair da minha cidade natal, Belém do Pará, para conhecer outros povos, outras culturas e pontos turísticos desta região. Agora sim! Eu me sentir livre, leve e solta e muito a vontade para voar. Caramba! Pai d'égua, não é?

Foi uma experiência e tanto que eu trouxe comigo na mala dos meus pensamentos e do meu coração. Conhecer a cidade de Recife no nordeste do Brasil foi demais!!!








Aeroporto Internacional-
 Belém do Pará, Brasil 2015

O mais interessante dessa viagem é que foi a primeira vez, você sabe, não é? A primeira vez pode ser boa ou ruim e essa vai ficar guardada na memória. Foi emocionante chegar com minha família no aeroporto de Belém, para nós aguardarmos o meu embarque à cidade de Recife em Pernambuco. Meu coração estava a mil por hora, disparando aceleradamente e a ansiedade apertava em meu coração, eu nem imaginava como seria uma viagem excelente e que a ansiedade iria aumentar mais ainda, vou lembrar sempre de Recife como minha primeira viagem fora da minha terra natal.



Na fila a espera do check in.



Para quem nunca viajou de avião fica a dica: mantenha a tranquilidade e sempre deixe as pessoas que estão indo com você para o mesmo voo irem na sua frente e observe tudo, na dúvida sempre pergunte e peça auxílio das outras pessoas. Nunca fique nervoso, pois pode atrapalhar toda sua viagem. A ansiedade é normal, mas mantenha a calma.



Eu sair de casa às 2 horas da madrugada, antecipando-me para eu não atrasar-me. Cheguei ao aeroporto de Belém às 2:20 da manhã e fui logo fazer o check in para eu ficar mais tranquila e não perder o voo. Então fica a dica "faça tudo antecipadamente".






Como eu estava bastante antecipada, eu fui logo registrar tudo, fazendo clicks no aeroporto de Belém, pois meu voo estava agendado para as 4 horas da manhã. A hora passou rápido e já estava na hora de eu passar pela segurança do aeroporto, para aguardar em uma área de espera e após isso, entrar no avião. A vistoria é simples, é só deixar todas as suas coisas no porta objeto do detector de metais, inclusive sapato e cinto. Eu usei uma luva descartável para não sujar os pés. Parece que a saída de pessoas no aeroporto de Belém é muito mais burocrática, você tem que tirar os sapatos. Enfim, eu não entendi nada, mas quem souber me avisa, deixe seus comentários aqui. Por que para sair de Belém eu preciso tirar os sapatos e para entrar em Belém eu não preciso tirá-los? Na verdade eu não entendi isto e outras coisas também. Com o olhar de Marketing, eu podia perceber alguns errinhos básicos, mas que fazem toda a diferença na hora de fidelizar um cliente. E eu também sou a mais nova e mais uma cliente, melhor ainda, não é? Então, já estava na hora de esperar em uma área de espera de voos. Para eu não perder o voo, eu perguntei a uma senhora que estava aguardando seu voo, onde era o portão para o embarque e ela me respondeu gentilmente que a empresa iria avisar o portão de embarque. Alguns minutos depois, ela realmente avisou os tripulantes para entrarem ao avião. Quando eu cheguei no avião, eu estava super tranquila, mas um pouco ansiosa. A aeromoça cumprimentou a todos e desejou boa viagem, todas muito simpáticas. Quando eu sentei no avião, inspirei e respirei toda a viagem para eu não sentir-me nervosa. Quando o avião decolou, eu sentir tamanha felicidade e fiquei imaginando o quanto o homem é inteligente quando ele quer, pois quando ele não quer se torna inútil. O avião parou em Fortaleza, mas eu não desci, meu voo era direto à cidade de Recife. Que bom! Nisso, Travel Boldly caprichou! 


O avião seguiu a caminho de Recife, eu só sentir um friozinho na barriga e logo, logo estava amanhecendo, eu podia ver dos altos o dia amanhecer, eu não podia deixar de ver este espetáculo natural que Deus me proporcionou e nos proporciona a cada dia. Você só necessita ter tempo para admirar as grandezas Divinas. Aí você ver as Maravilhas de Deus. O céu ainda estava escuro e os raios de luz nascendo para um novo dia. O mais lindo de tudo foi ver as nuvens no céu, parece algodão doce, hehehe! Eu olhava fixamente impressionada com tamanha emoção. Lindo demais!!! E quando o avião se aproximou da cidade de Recife, foi legal ver do alto a praia rodeada de casas e alguns barcos à vela chegando também a cidade.





Como vocês podem imaginar eu aproveitei cada segundo e não dormir nada. Eu olhei cada detalhe da viagem escutando músicas.


Bom, para quem já viajou de avião, isto aqui não significa nada e pode ser tão normal. Mas para aquelas pessoas que nunca tiveram essa experiência e pretendem ter seu primeiro voo fica a dica: 


"Voe sempre, voe o mais alto que poder e nunca desista de seus sonhos".




Aeroporto Internacional de Belém do Pará


Finalmente eu cheguei ao aeroporto de Recife. Égua! Enorme! Mas eu não podia ficar mais um pouco para apreciá-lo, eu estava com muito sono e tão cansada da viagem. Eu fui esperar minha mala e peguei um táxi, acompanhando sempre as pessoas que estavam no mesmo voo que eu e observando tudo sempre. eu cheguei as 7: 30 da manhã no aeroporto de Recife e no Hotel eu cheguei as 8 horas da manhã aproximadamente, a corrida de táxi custou em torno de R$ 60,00 (Sessenta Reais) até o Novo Hotel Recife. Eu levei uma mala pequena e duas bolsas de mão. Não necessitava tanto exagero mas eu levei roupa para o ano inteiro, mas como eu sou um pouco indecisa, eu achei melhor levar para não faltar nada. Mesmo assim, ainda faltou uma bolsa de passeio, um vestido para dormir e um cachecol para eu proteger-me do frio, pois tenho geralmente dores de garganta. Em Recife não estava frio, o clima é quente e coloca quente nisso! Mas levar um lenço e um casaco para proteger-se no avião do frio, é sempre bom previne-se. Não se preocupe em levar guloseimas ou bebidas, no avião eles disponibilizam tudo isso, mas se você preferir levar não há problemas. Se você se identifica comigo, leve uma bala de hortelã, pois eu sempre vomito. Para manter a calma, eu levei a balinha de hortelã ou menta para eu não sentir enjoo no voo. E vocês acreditam que eu não sentir enjoo, só mesmo aquela ansiedade da viagem. Dizem que o ouvido dói e você pode sentir falta de ar. Neste caso, eu não sentir nada disso, Graças a Deus! Inclusive tinha uma senhora do meu lado que estava sentindo dor no ouvido. Mas comigo não poderia acontecer isso, eu relaxei bastante antes do avião decolar.







Aeroporto Internacional-
 Belém do Pará-Brasil.


Se você pretende viajar a passeio, faça sempre um pacote turístico para aproveitar o máximo a viagem e sempre vá acompanhado de alguém. Bom, eu recomendo isto porque eu não sou muito fã de viagens solitárias, viajar sozinho não é legal, se você gosta de registrar tudo, vá sempre acompanhado para não perder nenhum click. Tragam fotos, vídeos e brindes de recordações. Falando a verdade, não é todo dia que você viaja e conhece outras cidades. Bom, o que eu tenho que falar da minha experiência no voo à Recife esta resumido aqui. Foi uma viagem inesquecível e esta foi a primeira de muitas outras viagens fora da minha amada Belém. Me aguardem!!! E acompanhe tudo ligadinho comigo aqui. Logo! logo! postarei fotos de Recife para vocês conhecerem a cidade e quem sabe você pode se aventurar também. 


Não esqueçam de deixar seus comentários aqui. Não percam essa aventura! Beijos e até a próxima postagem. 

Comments

Popular posts from this blog

Por que a Ilha do Combu é o refúgio para os turistas?

Icoaraci, aqui que o sol repousa!

Porque estamos aqui / Why we are here